Obrigações do Sporting a 400.000 euros do objetivo mínimo na terça-feira

por Lusa
Legenda da Imagem Reuters

O empréstimo obrigacionista da Sporting SAD situava-se na terça-feira a menos de 400.000 euros do objetivo mínimo de 15 milhões de euros (ME), informou hoje a sociedade, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A SAD do clube lisboeta indicou que, até 20 de novembro, dois dias antes da data limite da operação, foram recolhidas intenções de subscrição no valor de 14,6 milhões de euros, correspondentes a 97,6% do valor mínimo de subscrição, cifrado em 15 milhões de euros.

A oferta pública de subscrição, que decorre até às 15h00 de quinta-feira, tem como valor máximo 30 milhões de euros, pelo que o montante subscrito até terça-feira equivale a 48,8% do total.

A Sporting SAD revelou que as ordens de subscrição recolhidas apenas na terça-feira corresponderam a 42 por cento do total de 1.663 ordens recolhidas até àquele dia, equivalente a perto de 3,1 milhões de euros, tendo em consideração o valor de 11,5 milhões de euros subscrito até segunda-feira, revelado pela sociedade.

Esta operação financeira foi lançada em 12 de novembro e servirá para fazer face ao reembolso de um empréstimo obrigacionista que venceu em maio e cujo prazo foi adiado para 26 de novembro.
Tópicos
pub