Paços de Ferreira tem "hipóteses reduzidas"

por Lusa
Legenda da Imagem

O treinador Paulo Fonseca reconheceu hoje que as hipóteses do Paços de Ferreira vencer na Luz o Benfica, na segunda-feira, são "muito reduzidas", mas prometeu não desistir na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal de futebol.

"Espero um jogo dificilíssimo, o Benfica está muito forte e atravessa um excelente momento e será uma oportunidade que ele (Jorge Jesus) não quer perder de chegar à final", disse Paulo Fonseca.

O Paços de Ferreira terá de anular, na segunda-feira, no Estádio da Luz, uma desvantagem de dois golos, depois de no jogoda primeira mão da meia-final a equipa ter perdido (2-0) frente aos "encarnados", à semelhança do que se sucedeu nos encontros para o campeonato (2-1 em casa e 3-0 fora).

Na conferência de antevisão, o técnico pacense prometeu "disputar o jogo e o resultado, dar uma boa imagem", dentro do que são os princípios e identidade do clube nortenho, apesar de ter noção de que as "hipóteses são muito reduzidas de vencer na Luz".

"Não há que fugir disso, mas não vamos desistir", sublinhou, justificando esta ideia com reiterados elogios ao adversário, que considerou, "neste momento, a equipa que melhor futebol apresenta nos relvados".

Fonseca disse esperar um "Benfica normal, forte, fortíssimo, em especial no último terço, que em casa tem feito exibições e resultados muito positivos, algumas delas demolidoras", não acreditando em qualquer espécie de abrandamento do Benfica, até porque Jorge Jesus já disse que a Taça de Portugal "era uma das metas principais do Benfica para este ano".

Por tudo isto, o técnico do Paços de Ferreira admitiu "fazer alguma gestão, um ou dois jogadores no máximo", precisando que isso até "tem mais a ver com a estratégia para o jogo" no Estádio da Luz.

Em termos de prioridades, Paulo Fonseca admitiu que, sob "o ponto de vista económico e financeiro", o terceiro lugar será mais importante do que a presença na final da Taça de Portugal para o Paços de Ferreira.

Paulo Fonseca garantiu que o Paços de Ferreira é o único projeto que lhe agrada, em resposta às notícias que o apontam ao Sporting de Braga, a quem deu os parabéns pela conquista da Taça da Liga (vitória, por 1-0, frente ao FC Porto).

O encontro entre o Paços de Ferreira e o Benfica, da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, está marcado para segunda-feira, às 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, e vai ser arbitrado pelo setubalense Bruno Esteves.

pub