Para Sérgio Conceição só a vitória interessa

| Futebol Nacional

|

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, afirmou hoje que só "a vitória interessa" na visita ao Benfica, no domingo, no clássico da 30.ª jornada da I Liga.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o técnico dos 'dragões' disse esperar um "jogo equilibrado", entre "duas das melhores equipas portuguesas", recusando pensar no empate.

"Ninguém prepara os jogos dessa forma. São preparados com o intuito de ganhar os três pontos. Ninguém tem estratégia para empatar e, depois, o jogo dita aquilo que o adversário permite. Acho que vai ser um jogo bastante equilibrado, entre duas excelentes equipas. Preparámos o jogo não para ir buscar o ponto, mas sim os pontos", explicou.

Sérgio Conceição rejeitou ainda a ideia de que este jogo possa ser decisivo para a conquista do título e confidenciou ainda que a luta vai durar "até à última jornada".

"Quem vencer mais nos 34 jogos é campeão", frisou.

Sérgio Conceição assegurou que o ciclo negativo da equipa já terminou, mas, ainda assim, admitiu estar à espera de dificuldades até ao final do campeonato.

"Estamos conscientes das dificuldades que vamos ter no campeonato, a começar pelo jogo de amanhã (domingo). Depois deste jogo faltam quatro, mas, olhando para trás, nas duas últimas deslocações ninguém diria que perdíamos os jogos. Claramente tivemos grandíssimos guarda-redes nas equipas adversárias. Lembro-me de que nos últimos três jogos do campeonato, os guarda-redes foram sempre considerados pelos jornais desportivos como os melhores em campo. Mas é verdade que nesses jogos não tivemos o melhor discernimento na hora de finalizar", lembrou.

O técnico dos 'azuis e brancos' disse ainda ser improvável poder utilizar no clássico o maliano Marega, melhor marcador da equipa com 20 golos, ao contrário do mexicano Corona, que têm treinado condicionados nos 'dragões', que não contam com o médio Danilo, que recupera de uma operação.

"Vamos ver até à hora do jogo. O Corona tem treinado com a equipa de forma condicionada há três ou quatro dias, o Marega vai ser mais difícil", rematou.

O FC Porto, segundo classificado com 73 pontos, visita o tetracampeão e líder Benfica, com 74, no domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 18:30.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.