Pedro Henrique bisa na vitória do Leixões sobre o Penafiel

| Futebol Nacional

|

Dois golos de Pedro Henrique deram hoje a vitória ao Leixões, por 2-1, sobre o Penafiel, em partida da 17.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

À procura de subir ao quarto lugar, o Penafiel começou o jogo com cautelas, deixando a iniciativa para os locais e, mercê disso, aos 11 minutos, uma insistência de Lawrence culminou com o remate de Matheus Costa, dentro da grande área, que Ivo deteve com dificuldade.

O passar dos minutos trouxe um maior equilíbrio num relvado, onde a areia aplicada nos últimos dias continuou muito visível, acabando a equipa visitante por dispor da melhor ocasião, num lance em que Tiago Ronaldo (35) se 'embrulhou' com Tony, fugindo a bola para a baliza onde, a tempo, Stéphane evitou o golo.

Neste lance, a equipa visitante ficou a reclamar grande penalidade de Tony sobre o médio.

A precisar de ganhar para aumentar a diferença para os lugares de despromoção, o Leixões chegou à vantagem num lance de bola parada, com Jorge Silva (68) a cobrar um livre da direita que Pedro Henrique, de cabeça, transformou no golo inaugural.

Aos 76 minutos, Lawrence caiu na área puxado por Pedro Lemos e o árbitro assinalou grande penalidade que Pedro Henrique transformou no segundo tento da equipa da casa.

A reação da equipa visitante foi pronta, mas foi preciso esperar pelos 89 minutos para uma jogada individual de Yuri Araújo, que driblou três adversários até à pequena área e assistiu Fábio Abreu para o remate para a baliza deserta.



Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Penafiel, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Pedro Henrique, 68 minutos.

2-0, Pedro Henrique, 77 (grande penalidade).

2-1, Fábio Abreu, 89.



Equipas:

- Leixões: Tony, Jorge Silva, Matheus Costa, Bura, Stéphane, Amine, Zé Paulo (Luís Silva, 70), Lawrence, Evandro Brandão, Bernardo (Erivaldo, 64) e Pedro Henrique (Derick, 83).

(Suplentes: Luís Ribeiro, Pedro Monteiro, Derick, Ceitil, Luís Silva, Erivaldo e Roniel).

Treinador: Jorge Casquilha.

- Penafiel: Ivo, Pedro Lemos (Hélio Cruz, 83), João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Romeu Ribeiro (Areias, 74), Tiago Ronaldo, Vasco Braga, Ludovic (Yuri Araújo, 75), Fábio Abreu e Pires.

(Suplentes: José Costa, Hélio Cruz, Caetano, Yuri Araújo, Vini, Rafa Sousa e Areias).

Treinador: Armando Evangelista.



Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Braga (18), Luís Pedro (36), Lawrence (90+3) e Hélio Cruz (90+5). Cartão vermelho direto para Maikel Moreira, adjunto do Leixões (90+2).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

A informação mais vista

+ Em Foco

Ján Kuciak e Martina Kusnírová foram encontrados mortos em casa, a ...

    Uma equipa da RTP acompanhou o curso dos novos seguranças pessoais, "sombras" de quem protegem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.