Petit: “Benfica obrigado a ganhar em Braga”

por Mário Aleixo - RTP
Petit iniciou a carreira de treinador e avisa o Benfica que não pode distrair-se na luta pelo título Epa

O antigo jogador só vê um caminho para o título: ganhar em Braga.

O Benfica tem este fim de semana o jogo mais difícil do calendário. Joga em Braga sem Ederson castigado, com Jonas ainda em dúvida e depois do FC Porto já ter defrontado o Tondela no Dragão.

Mas Petit, ex-médio do clube da águia, acha que quem quer ser campeão não pode ter medo de nada: “Vai ser um jogo difícil com duas boas equipas num campo complicado. Se o Benfica quer continuar em primeiro tem de ir a Braga e ganhar”.



Em declarações ao jornalista da Antena 1, Nuno Matos, o ex-benfiquista recordou que o caminho tem de ser feito passo a passo. A Liga dos Campeões vem depois. Petit que jogou no campeonato alemão quatro épocas ao serviço do Colónia não tem dúvidas: “Para passar o Borussia o Benfica tem que marcar na Alemanha. O ambiente no Signal Iduna Park é tremendo e por isso o Benfica tem que saber sofrer”.

Petit marcou presença na cerimónia que assinalou os 500 jogos realizados no Benfica pelo antigo companheiro e capitão dos encarnados Luisão.

A propósito o antigo médio considerou: "É difícil um jogador conseguir a marca dele no futebol atual. Ele é um símbolo, uma glória do clube. É difícil voltar a ter uma referência como esta”.

Petit treinou o Tondela de onde saiu já esta época. Sobre o seu futuro revelou: “Estou a descansar e a refletir. Se aparecer algum projeto do meu agrado avançarei”.

O agora treinador é apontado como provável técnico do Desportivo das Aves, da II Liga.

A terminar Petit ainda voltou a falar de Luisão para fazer uma afirmação curiosa: “É o jogador de quem se fala todas as épocas, porque vai ou não renovar contrato, porque está mais velho ou porque está mais lento”.
pub