PGR abre inquérito à morte de adepto do Sporting

por Lusa
Legenda da Imagem DR

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu um inquérito ao caso da morte de um adepto do Sporting, no sábado, nas imediações do Estádio da Luz, em Lisboa.

De acordo com informação da PGR prestada esta segunda-feira à Lusa, o inquérito está a correr termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Na madrugada de sábado, na antecâmara do dérbi de Lisboa entre Sporting e Benfica, um adepto italiano da Fiorentina e do Sporting, Marco Ficini, foi atropelado nas imediações do Estádio da Luz, após confrontos entre elementos de claques.

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária, que investiga a possibilidade de se ter tratado de um homicídio.

No imediato, a PSP deu início a uma investigação da situação de atropelamento e fuga sem prestação de socorro.

Na sequência dos acontecimentos, o Sporting manifestou “o mais profundo lamento e repúdio” pela morte do italiano, que, de acordo com a imprensa, teria ligações ao clube italiano Fiorentina e seria também adepto do Sporting.

O Benfica lamentou também "de forma veemente" a morte do adepto italiano junto ao Estádio da Luz, adiantando que desde a primeira hora tem estado em estreita colaboração com as forças de segurança, no sentido de fornecer os necessários elementos para apurar o sucedido.

Tópicos
pub