Portimonense regressa ao trabalho com seis reforços para a temporada 2018/19

por Lusa
Legenda da Imagem

O Portimonense iniciou hoje os trabalhos de preparação da pré-temporada da I Liga portuguesa de futebol 2018/19, sob o comando técnico do novo treinador António Folha, com seis reforços num plantel de 28 jogadores que "não está fechado".

"Podem ser feitos ainda alguns ajustes no plantel, embora tenhamos tudo praticamente definido", disse aos jornalistas Rodiney Sampaio, presidente da SAD do emblema algarvio durante a apresentação do novo treinador António Folha, em Portimão.

Com um orçamento de três milhões de euros para a época 2018/19, o Portimonense mantém a maioria dos jogadores que disputaram a temporada passada, na qual alcançou o 10.º lugar na classificação final, com 38 pontos.

No dia do regresso ao trabalho, o clube algarvio apresentou 28 jogadores, 23 dos quais transitam da temporada passada e seis reforços: os defesas Maicon (ex-Ferroviária Futebol, Brasil), o japonês Yuta Koike (ex-Ryutsu Keizai, Japão), Brendon (ex-Académica), Jean Felipe Silva (ex-Varzim) e Gustavo (ex-Penafiel) e os médios Iago Campo (ex-São Paulo) e Gustavo (ex-Penafiel).

Saíram do Portimonense, três dos jogadores habitualmente utilizados na época passada, o avançado Fabrício, de 28 anos, melhor marcador da equipa, com 15 golos, para os japoneses do Urawa Red Diamonds, o médio Ewerton, de 25 anos, que assinou por quatro temporadas com o FC Porto, e o defesa Rafa Soares, que está a ser negociado com o Vitória de Guimarães.

O Portimonense inicia os treinos na terça-feira sob o comando do treinador António Folha, tendo como adjuntos Rui Sá Lemos e Fábio Moura, ambos ex-FC Porto, Ricardo Pessoa, que abandonou a carreira como jogador no final da época passada no Portimonense e Pedro Silva, o único elemento que transita da anterior equipa técnica.

"O objetivo é fazer uma época tranquila e manter o clube na I Liga", indicou António Folha que se estreia como treinador n primeiro escalão do futebol nacional.

O clube algarvio realiza um estágio de preparação durante a próxima semana em Penafiel, culminando com a participação nos dias 14 e 15 de julho, no torneio da Póvoa de Varzim, com o Varzim, o FC Porto B e o Vitória de Guimarães.

O Portimonense tem já agendados dois jogos de preparação: com o FC Porto, no dia 17, e com os franceses do Lille, no dia 25, ambos em Portimão.



Plantel provisório do Portimonense para 2018/19:

- Guarda-redes: Leonardo, Ricardo Ferreira e Stojisic.

- Defesas: Lucas, Jadson, Maycon (ex-Ferroviária Futebol), Felipe Macedo, Hackman, Yuta Koike (ex-Ryutsu Keizai), Ruben Fernandes, Brendon (ex-Académica), Jean Felipe da Silva (ex-Varzim) e Sarpong.

- Médios: Iago Campos (ex-São Paulo), Ryuki, Dener, Bruno Ramos, Bruno Reis, Manafá, Pedro Sá, Hebling, Wellington, Marcel, Chidera e Gustavo (ex-Penafiel).

- Avançados: Pires, Nakajima, André Clóvis.

Treinador: António Folha.



Saíram: Fabrício (Urawa Red Diamonds, Japão), Ewerton (FC Porto), Rafa Soares (possível transferência para o Vitória de Guimarães). Os médios Fede Varela e Galeno e o avançado Rui Costa regressaram ao FC Porto, clube pelo qual estavam cedidos por empréstimo ao Portimonense.

pub