Presidente da Liga espera final de campeonato "alucinante"

| Futebol Nacional

|

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, considerou que as competições nacionais "estão bem e recomendam-se" e acredita que a ponta final do campeonato vai ser "alucinante".

"Vai ser uma ponta final alucinante e emotiva. Tudo está ainda por decidir, não só nos primeiros classificados, como também nos acessos às ligas internacionais, promoção e despromoção. As duas grandes competições profissionais de Portugal estão bem e recomendam-se", afirmou.

Na sequência da assinatura de um protocolo entre a LPFP e a Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), Pedro Proença apontou a internacionalização da marca como o grande objetivo.

"Desde 2015 que a Liga sinalizou o projeto da internacionalização da marca como vital para a alavancagem do modelo de negócio que nós pretendíamos. Este memorando vai possibilitar-nos entrar num mercado com cerca de 270 milhões de novos consumidores", anunciou.

O presidente da CE-CPLP, Salimo Abdula, expressou o sonho de criar uma liga de clubes da CPLP e espera que o `know-how` da LPFP ajude a desenvolver o futebol nos países que pertencem à comunidade.

"Pretendemos, com a Liga Portugal, desenvolver uma união à volta do futebol que possa culminar numa liga da CPLP e que todo o `know-how` da Liga possa ser transferido para outras ligas dos países da CPLP, de forma a dinamizar e tornar um negócio sustentável", disse.

A assinatura deste protocolo visa estreitar a cooperação entre as duas entidades no desenvolvimento da modalidade nos países da CPLP.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.