Quim, aos 42 anos, promete continuar a jogar

por Antena 1

O guarda-redes, prestes a completar 42 anos, o que acontecerá a 13 de novembro, falou à Antena 1 sobre o presente e futuro.

O veterano futebolista do Desportivo das Aves sabe que os preconceitos estão contra si. Em Portugal, aos 30 anos, olha-se de lado para o jogador e considera-se que é um veterano e está “acabado”.

Quim pensa de forma diferente: “Se o futebolista tem qualidade e se sente útil deve continuar a jogar. O trabalho diário e a paixão pelo futebol são o essencial para o jogador se manter no ativo”.

Sobre a sua atual equipa diz confiar na experiência dos companheiros que compõem o plantel e, por ele, procura ajudar os mais novos, até porque ele mesmo continua a aprender todos os dias apesar da idade.

O decano dos guarda-redes da I Liga falou à jornalista da Antena 1 Cláudia Martins e sobre o jogo deste último domingo entre o Desportivo das Aves e o Benfica considerou-o normal, apesar de já ter representado os dois emblemas.

Quanto ao futuro pessoal não está obcecado por nada: “O objetivo é sentir-me bem física e psicologicamente. Quero ajudar o D. Aves a ficar na I Liga. Sinto-me bem e quero continuar a jogar”, disse a finalizar.

Joaquim Manuel Sampaio Silva que a 5 de julho de 2004 foi feito Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, um futebolista que iniciou a sua carreira em 1994.
pub