Quinas de Ouro destacam os melhores de 2017

por Mário Aleixo - RTP
Alguns dos vencedores da última edição das Quinas de Ouro Manuel de Almeida-Lusa

Com apresentação de Pedro Pinto, Andreia Matos e Sónia Araújo, e momentos musicais protagonizados por April Ivy, Diogo Piçarra, Jimmy P. e Richie Campbell, a Gala Quinas de Ouro 2018 decorrerá neste 19 de março, no Pavilhão Carlos Lopes (Lisboa) e será transmitida na RTP 1.

Uma das grandes atrações da cerimónia será a apresentação dos equipamentos oficiais da Seleção Nacional A para o Campeonato do Mundo de 2018, que serão estreados nos dois próximos jogos de preparação da equipa das quinas.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) juntaram-se pelo segundo ano consecutivo para organizar a III edição da Gala Quinas de Ouro.

Um evento de grande dimensão tem como objetivo principal reconhecer o trabalho dos portugueses e portuguesas com melhor desempenho no futebol, futsal e futebol de praia em 2017 (em Portugal ou no estrangeiro).

A escolha dos nomeados foi entregue uma vez mais ao Conselho das Quinas de Ouro, presidido pelo antigo internacional português e Melhor do Mundo FIFA em 2001, Luís Figo. O Conselho das Quinas de Ouro é composto por nove elementos, três de cada instituição que organiza as Quinas de Ouro: Luís Figo (presidente), Pedro Pauleta e Ivan Dias, indicados pela FPF; Vítor Baía, Carla Couto e António Simões, indicados pelo SJPF; António Oliveira, Bernardino Pedroto e José Carlos Castanheira, indicados pela ANTF.

Escolhidos três nomeados por categoria, a votação final foi feita por treinadores, jogadores e adeptos. O resultado será conhecido esta noite.
pub