Ricardo Sá Pinto sucede a Abel Ferreira no comando do SC Braga

| Futebol Nacional

Legenda da Imagem
|

O anúncio era esperado na Pedreira. Sá Pinto regressa a Portugal depois de ter treinado na liga principal clubes como o Sporting e Belenenses.

Ricardo Sá Pinto, de 46 anos, é o novo treinador do Sporting de Braga, substituindo no cargo Abel Ferreira, informou hoje o clube da I Liga de futebol à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a nota enviada à CMVM, o treinador português assinou um contrato de duas temporadas com os minhotos e vai ser acompanhado pelos adjuntos Rui Mota, Guilherme Gomes e Carlos Campos, mantendo-se o treinador de guarda-redes Jorge Vital.

O antigo internacional português orientou na época passada os polacos do Legia de Varsóvia, mas não terminou a temporada, tendo sido despedido em abril deste ano.

Ricardo Sá Pinto começou a carreira de treinador principal no Sporting, em 2011/12, substituindo então Domingos Paciência e depois de, na época anterior, ter sido o técnico dos juniores dos `leões`.

O técnico começou a temporada 2012/13 na equipa `verde e branca`, mas saiu no início de outubro, tendo ingressado a seguir no Estrela Vermelha, da Sérvia.

Em 2013/14 e 2014/15, esteve no campeonato grego, primeiro no OFI e depois no Atromitos, clube a que voltaria em 2016/17, depois de passagens por Belenenses e El Fateh, da Arábia Saudita.

Antes da experiência na Polónia, Sá Pinto orientou os belgas do Standard de Liège.

C/Lusa

A informação mais vista

+ Em Foco

Meio século depois, o Parlamento soviético dos finais da Guerra Fria repudiou o Pacto. Decorridos mais 30 anos, Putin quer reabilitá-lo.

    A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.