SC Braga punido com jogo à porta fechada e multa

por Mário Aleixo - RTP
O SC Braga terá falhado nas imagens de videovigilância do seu estádio D.R. - Facebook

O Sporting de Braga foi punido com jogo à porta fechada e 19 mil euros de multa, pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), informou o organismo.

De acordo com o comunicado do CD, o Sporting de Braga foi condenado ao pagamento de 8.569 euros, por falta de colaboração com a justiça desportiva, e a realizar um jogo à porta fechada e a uma multa de 10.710 euros, por incumprimento de deveres de organização sistema de videovigilância.

Segundo o Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), os clubes têm de colaborar com a justiça desportiva (Artigo 86.º A), facultando à Comissão de Instrutores, no prazo de dois dias, cópia das imagens do sistema de videovigilância do estádio, sendo este um dos deveres de organização dos jogos (Artigo 87.º A).

As multas previstas são agravadas em caso de reincidência.

Clube recorre de castigo e se lhe for dada razão processa Liga e FPF

O Sporting de Braga vai recorrer do castigo de um jogo à porta fechada e, se lhe for dada razão, colocará um processo contra a Liga de clubes e a Federação Portuguesa de Futebol, revelou hoje fonte do clube.

Fonte do Sporting de Braga revelou que o clube vai apresentar um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), mas como este não tem efeito suspensivo, irá cumprir o castigo no jogo com o Portimonense, da 17.ª jornada.

Caso o TAD lhes dê razão, os bracarenses colocarão um processo à Liga de clubes e à FPF por danos e prejuízos de imagem, acrescentou a mesma fonte.

pub