Seis caras novas no arranque do Vitória de Setúbal para a nova época

por Lusa
Legenda da Imagem

O Vitória de Setúbal, 14.º classificado da última Liga de futebol, regressou hoje ao trabalho com 25 jogadores, entre os quais seis reforços e dois juniores, numa lista ainda com várias indefinições no plantel.

O guarda-redes Milton Raphael, contratado por dois anos (mais um de opção) à Portuguesa (Brasil), foi a novidade da manhã em que decorreram os exames médicos e o treinador Lito Vidigal orientou a primeira sessão de trabalho no Estádio do Bonfim, à porta fechada.

Além do guardião brasileiro, de 27 anos, os sadinos apresentaram também os defesas Artur Jorge (ex-Steaua Bucareste, Roménia) e Gustavo Cascardo (Atlético Paranaense, Brasil), o médio Nuno Valente (Arouca) e os avançados Éber Bessa (ex-Marítimo) e Victor Veloso (ex-Oriental).

Aos seis reforços, juntaram-se também os ainda juniores Baba Fernandes (defesa) e Tomás Azevedo (médio), jogadores que vão realizar com o plantel principal o estágio de pré-época, que vai decorrer em Islantilla, Espanha, entre 30 de junho e 07 de julho.

Nota ainda para os regressos do guarda-redes Miguel Lázaro e do avançado Valdo Tê, dupla que esteve cedida ao Olímpico Montijo, e dos defesas Diogo Sousa e Frederico Venâncio, que jogaram por empréstimo na Oliveirense e Sheffield Wednesday (Inglaterra), respetivamente.

As inspeções médicas realizadas no Hospital da Luz de Setúbal vão continuar ao longo de uma semana em que o treinador Lito Vidigal, que cancelou a sessão que estava prevista para a tarde de hoje, vai orientar treinos bidiários no Estádio do Bonfim.

No último dia do estágio de pré-época em Islantilla, os sadinos realizam um jogo de preparação, com adversário e local ainda por designar.



Plantel provisório do Vitória de Setúbal para 2018/19:

- Guarda-redes: Cristiano, Miguel Lázaro (Olímpico Montijo) e Milton Raphael (ex-Portuguesa, Bra).

- Defesas: Gustavo Cascardo (ex-Atlético Paranaense, Bra), Pedro Pinto, Frederico Venâncio (ex-Sheffield Wednesday, Ing), Vasco Fernandes, Artur Jorge (Steaua Bucareste, Rom), Baba Fernandes (júnior), Diogo Sousa (ex-Oliveirense), Nuno Pinto e André Sousa.

- Médios: Nuno Reis, André Pedrosa, Tomás Podstawski, Tomás Azevedo (júnior), José Semedo, Nuno Valente (ex-Arouca), Jacob Adebanjo e Costinha.

- Avançados: Éber Bessa (ex-Marítimo), Rafinha, Valdu Tê (Olímpico Montijo), Victor Veloso (ex-Oriental) e Allef.

Treinador: Lito Vidigal.



Saíram: Pedro Trigueira (Moreirense), Arnold, Yohan Tavares (Apoel, Chi), Luís Felipe, Patrick Vieira, João Teixeira, Wallyson, João Amaral (Benfica), Yannick Djaló (Ratchaburi, Tai), Edinho e André Pereira (FC Porto).

pub