Sporting de Braga e Benfica ameaçam segundo lugar do FC Porto

por Lusa
Reuters

A luta pelo segundo lugar na I Liga arranca hoje, com Sporting de Braga e Benfica a ameaçarem a posição do FC Porto, numa 20.ª jornada que manterá o Sporting com liderança de dois dígitos.

A um ponto dos ‘dragões’, que encerram a ronda somente na segunda-feira, na Madeira, frente ao Marítimo, os ‘arsenalistas’ são os primeiros a entrar em campo, às 18:00, recebendo o Tondela, que integra o trio de equipa que seguem no 10.º lugar, com os mesmos 21 pontos de Belenenses SAD e Nacional.

As ‘águias’, que estão a dois pontos do rival do Minho e a três dos portistas, entram em campo às 20:15 no Algarve, frente a um ‘novo’ Farense, moralizado com a entrada do treinador Jorge Costa e que vem de triunfo 3-2 em casa do Nacional, embora seja antepenúltimo na classificação.

Sporting de Braga e Benfica jogam depois de ronda europeia na quinta-feira na Liga Europa, com uma derrota (0-2 com a Roma) e um empate (1-1 com o Arsenal), respetivamente, enquanto o FC Porto venceu quarta-feira a Juventus (2-1) para a Liga dos Campeões.

Quanto ao Sporting, há muito afastado da Europa, venceu no sábado por 2-0 na receção ao Portimonense e comanda com 54 pontos, mais 13 do que o FC Porto, segundo, 14 face ao Sporting de Braga, terceiro, e 16 em relação ao Benfica, quarto. O Paços de Ferreira é quinto, a três pontos dos ‘encarnados’.

Com a questão do título cada vez mais inclinada a favor do Sporting, o segundo lugar é um 'troféu' muito desejado, pois vale entrada direta na milionária Liga dos Campeões, enquanto o terceiro dá apenas acesso à terceira pré-eliminatória.

Os pacenses recebem o Vitória de Guimarães, às 15:00, que estão em sexto lugar, a somente três pontos de distância, pelo que podem ameaçar a sua posição.

O Rio Ave, nono com 22 pontos, recebe o lanterna-vermelha Famalicão, com 15.

Programa e resultados da 20.ª jornada:

Sexta-feira
Boavista – Moreirense, 1-0

Sábado
Belenenses SAD – Nacional, 2-1
Gil Vicente - Santa Clara, 1-0
Sporting – Portimonense, 2-0

Domingo
Rio Ave – Famalicão, 15:00
Paços de Ferreira - Vitória de Guimarães, 15:00
Sporting de Braga – Tondela, 18:00
Farense – Benfica, 20:15

Segunda-feira
Marítimo - FC Porto, 19:00
pub