Sporting empresta Mattheus Oliveira ao Vitória de Guimarães

| Futebol Nacional

Legenda da Imagem
|

O Sporting oficializou o empréstimo de Mattheus Oliveira ao Vitória de Guimarães, segundo um comunicado emitido esta terça-feira pelo clube de Alvalade.

A cedência do médio brasileiro é válida até ao final da presente temporada.

“O Sporting informa que chegou a acordo com o Vitória Sport Club para o empréstimo do jogador Mattheus Oliveira até ao final da presente temporada. O Sporting deseja a Mattheus Oliveira as maiores felicidades pessoais e profissionais”, referem os ‘leões’.

Na sua conta, também o Vitória de Guimarães assinalou a chegada do médio brasileiro, de 23 anos, com um vídeo do jogador já equipado com a camisola dos vimaranenses, com o número 21 nas costas.

Mattheus Oliveira, filho do campeão mundial e internacional brasileiro Bebeto, tinha chegado ao Sporting na final da última época, proveniente do Estoril Praia, e assinou um contrato com os ‘leões’ até 2022, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O jogador, que fez a formação no Flamengo, chegou a Portugal em 2014/15, efetuando três épocas pelo Estoril Praia.

No Sporting, realizou apenas quatro jogos, dois como titular, com o Marítimo na Taça da Liga, e com o Oleiros na Taça de Portugal, e dois como suplente, com o Famalicão na Taça de Portugal, e com o Olympiacos, na Liga dos Campeões.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.