Sporting-FC Porto da I Liga joga-se a 12 de fevereiro

por Mário Aleixo - RTP
O Sporting-FC Porto foi agendado para 12 de fevereiro, em Alvalade RTP

O jogo Sporting-FC Porto, da 20.ª jornada da I Liga portuguesa, vai ser disputado no dia 12 de fevereiro, domingo, às 18h00, no Estádio José Alvalade, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O clássico é o jogo grande da 20.ª jornada do campeonato, num duelo entre as duas equipas que no sábado vão disputar a final da Taça da Liga, com o atual líder Benfica a disputar o jogo desta ronda, em Paços de Ferreira, já esta quinta-feira, em partida antecipada.

A LPFP divulgou o calendário de quatro jornadas, entre a 19.ª e a 22.ª. Na 19.ª ronda destaque para a receção do Benfica no sábado, dia 4 de fevereiro, ao Casa Pia, atual quinto classificado, com o Sporting de Braga, que está em segundo, a receber no dia seguinte o Famalicão, e o FC Porto o Vizela.

A jornada encerra na segunda-feira, dia 6 de fevereiro, com a deslocação do Sporting, quarto na tabela, ao terreno do Rio Ave.

Na 21.ª jornada, o FC Porto, que segue em terceiro na I Liga, recebe o Rio Ave no sábado, dia 18 de fevereiro, com Sporting de Braga a jogar em casa no domingo com Arouca, enquanto o Desportivo de Chaves-Sporting e o Benfica-Boavista vão decorrer na segunda-feira.

Quanto à 22.ª ronda tem como principal destaque a receção do Vitória de Guimarães ao Sporting de Braga, na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, com o Benfica a jogar em Vizela no sábado e o FC Porto a receber o Gil Vicente no domingo.
pub