Sporting inicia percurso na Taça de Portugal contra o Loures

por RTP
RTP

É o último dos três grandes a entrar em campo. O Sporting defronta este sábado o Loures a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O jogo tem hora marcada para as 20h45.

O jogo é contra o Loures mas as duas equipas vão jogar no campo emprestado pelo Alverca. Este sábado, o Loures, clube do Campeonato de Portugal, defronta o Sporting de José Peseiro.

Nesta partida, o técnico dos leões poderá apostar em jogadores menos utilizados nos jogos da I Liga e Liga Europa. Entre os convocados constam, entre outros, os nomes de Bruno César, Lumor, Miguel Luís e Elves Baldé.

De fora ficaram Viviano, Coates, Ristovski, Battaglia, Acuña e Wendell.

Por outro lado, continuam lesionados Bas Dost, Mathieu, Diaby e Raphinha.

É o primeiro jogo do Sporting na Taça de Portugal depois de ter sido derrotado na final do Jamor, na época passada, perante o Desportivo das Aves.

O treinador do Sporting assumiu que quer estar na final na Taça de Portugal. José Peseiro pretende evitar que haja uma surpresa na Taça.


Por outro lado, o treinador do Loures acredita que pode eliminar o Sporting. A RTP acompanhou o dia-a-dia da equipa que vai defrontar um dos três grandes rumo à próxima fase da prova rainha.


Mas os leões não são os únicos da I Liga a entrarem em campo este sábado. Vão decorrer igualmente os jogos de Vitória de Guimarães contra o Valenciano, o Portimonense contra o Cova da Piedade e ainda o Belenenses contra o Amora. Estes jogos têm todos início a partir das 15h00.

Outro jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal tem como protagonistas o Académico de Viseu e o Sporting de Espinho, com início às 16h00.

O jogo entre Sporting e Loures acontece depois de Benfica e FC Porto terem garantido o apuramento para a próxima ronda com duas goleadas. Os encarnados venceram o Sertanense por 3-0 na última quinta-feira, enquanto o FC Porto goleou o Vila Real por 6-0 na sexta-feira.

c/ Lusa
pub