Taça de Portugal. Oito equipas à procura das “meias”

por Mário Aleixo - RTP
Está a começar a seleção final das equipas que aspiram a estar na final do Estádio do Jamor FPF

Os jogos dos quartos de final da Taça de Portugal, em futebol, realizam-se terça, quarta e quinta-feira.

Esta terça-feira disputam-se dois encontros: FC Porto-Varzim (18h00) e Benfica-Rio Ave (21h15).

Nos portistas Diogo Costa deve voltar á baliza. Sérgio Oliveira, Romário Baró e Vítor Ferreira podem ter oportunidade de entrar na equipa.

Mudanças em nome da poupança de alguns habituais titulares para o embate com o Sp. Braga da próxima sexta-feira, importante na corrida ao título de campeão nacional.

No Varzim, ausente dos últimos dois jogos por lesão, Minhoca está em dúvida pra o desafio no Dragão. Caso não recupere será substituído por um dos quatro elementos: Christophe, Rui Moreira, Pedro Ferreira e Baba.

O outro jogo de terça-feira coloca frente a frente Benfica e Rio Ave.

Nos encarnados o meio-campo poderá sofrer alterações com Gabriel a ficar de fora e o centro da linha intermediária ser entregue a Taarabt e Weigl.

Ao lote de convocados pode voltar Rafa que está totalmente recuperado da lesão sofrida a 23 de outubro frente ao Lyon, embora não deva ser titular.

Nos vila-condenses a principal novidade centra-se na figura do treinador. Apesar das negociações entre os brasileiros do Red Bull Bragantino e do Rio Ave para a contratação do técnico por parte do clube brasileiro, Carlos Carvalhal vai orientar a formação nortenha no Estádio da Luz.

A equipa verde e branca realiza esta manhã a última sessão de trabalho antes da viagem para Lisboa, ao início da tarde.

Os quartos de final da competição completam-se com a realização do jogo Paços de Ferreiras-Famalicão, na quarta-feira, a partir das 20h00 e o Académico de Viseu-Canelas 2010, na quinta-feira, também a partir das 20h00.
pub