Taça de Portugal. Paços e Famalicão procuram chegar às meias-finais

por Mário Aleixo - RTP
Na época de 2014-15 o Famalicão provou o sabor de ser tomba-gigantes e por isso aposta forte na prova

Paços de Ferreira e Famalicão disputam esta quarta-feira uma vaga nas meias-finais da Taça de Portugal de futebol, a partir das 20h00, no terceiro embate dos quartos de final da prova.

Em Paços de Ferreira, os anfitriões, 15.ºs classificados da I Liga e finalistas em 2008/09, procuram chegar pela quarta vez às meias-finais, fase à qual chegaram também em 2002/03 e 2012/13.

O Famalicão, que segue no terceiro lugar do campeonato, tenta chegar pela segunda vez à antecâmara da final da Taça, 74 anos depois da única presença, que remonta a 1945/46.

Este vai ser o segundo encontro entre as duas equipas para a Taça de Portugal, depois do embate para os oitavos de final da edição de 2014/15, quando o Famalicão, que então estava no terceiro escalão foi vencer por 2-1 ao terreno do primodivisionário Paços de Ferreira.

A equipa pacense avança para o jogo sem baixas de última hora.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador dos "castores" Pepa  não está preocupado com as ausências e disse que a sua dor de cabeça é escolher entre os elementos disponíveis.



Do lado dos famalicenses o guarda-redes Defendi é a única baixa por castigo.

O técnico dos minhotos, João Pedro Sousa, garantiu que irá apresentar o melhor "onze" porque o objetivo é estar nas meias-finais.



O jogo tem o início marcado para as 20h00.

O vencedor do embate desta quarta-feira vai defrontar Benfica nas meias-finais, a duas mãos, depois de os encarnados terem vencido o Rio Ave, por 3-2, em jogo disputado na terça-feira.

Os quartos de final da Taça terminam na quinta-feira, com a receção do Académico de Viseu, da II Liga, ao Canelas 2010, do Campeonato de Portugal, que vão definir o adversário do FC Porto, que garantiu o apuramento depois de vencer o Varzim por 2-1.

pub