Tondela vence Desportivo de Chaves e despromove transmontanos

| Futebol Nacional

O jogador do Tondela João Pedro festeja após marcar um golo contra o Chaves
|

O Tondela assegurou domingo a manutenção na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 5-2 na receção ao Desportivo de Chaves, que foi despromovido ao segundo escalão, após o jogo da 34.ª e última jornada.

Em desvantagem no confronto direto, o Tondela chegou a estar a vencer por 4-0, com golos do brasileiro Ícaro, aos quatro minutos, de João Pedro, aos nove, do venezuelano Jhon Murillo, aos 16, e Tomané, aos 28.

O brasileiro Platiny, aos 38, e o sérvio Maras, aos 45+2, ainda reduziram na primeira parte para os transmontanos, antes de Jhon Murillo `bisar`, aos 77, assegurando a permanência da formação tondelense, que terminou o campeonato no 15.º lugar, com 35 pontos, mais três do que o Desportivo de Chaves.

Com este desaire, o segundo consecutivo, o Desportivo de Chaves foi relegado para a II Liga, tal como Nacional e Feirense, enquanto Paços de Ferreira e Famalicão asseguraram o regresso ao principal escalão, juntamente com o reintegrado Gil Vicente.

Tópicos:

Desportivo, Feirense, Jhon Murillo, Platiny, Tomané, Tondela Viseu,

Pesquise por: Desportivo, Feirense, Jhon Murillo, Platiny, Tomané, Tondela Viseu,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Orlando, Donald Trump apresentou-se como vítima do jornalismo “fake” e insistiu no ataque à imigração ilegal.

Ján Kuciak e Martina Kusnírová foram encontrados mortos em casa, perto de Bratislava, a 26 de fevereiro de 2018.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.