Toni. “Benfica era campeão europeu se retivesse talentos”

| Futebol Nacional

Toni vê na retenção de talentos a receita para tornar o Benfica campeão europeu
|

O carismático capitão do Benfica, Toni, em entrevista à Antena1, disse que se o clube retivesse todos os talentos que produz seria campeão europeu, em futebol.

O antigo futebolista e treinador das “águias” não tem dúvidas que o clube chegaria ao topo do futebol do Velho Continente se conseguisse manter todos os talentos que saem da escola do Seixal e se encontram espalhados pelos grandes clubes europeus.

O antigo campeão lembrou mesmo que a história do Benfica se fez muito à custa da conquista das duas taças dos Campeões Europeus conquistadas no século passado.

Toni foi mais longe no seu raciocínio e admitiu que na atualidade a formação do Benfica já terá superado o Ajax, no exterior, e o Sporting e FC Porto no futebol português, no que diz respeito à qualidade na formação de futebolistas.

Início da época positivo
Sobre a forma com a época está a começar para o Benfica o carismático capitão, questionado pelo jornalista Nuno Matos, considerou que a” presente temporada representa um momento de consolidação de processos e de compensar as saídas de João Félix, Jonas e Salvio”.



Na hora de analisar alguns dos nomes do plantel o ex-médio não se escusou a dizer aquilo que pensa.

Pizzi. “É um incompreendido por alguns mas tem grande influência no futebol da equipa e beneficiou com a chegada do treinador Bruno Lage”.

Nuno Tavares. “Vai ser a alternativa a Grimaldo”.

Tomás Tavares. “Substituto competente para André Almeida”.

Raúl de Tomás. “Boa integração. Traz opções porque joga a ponta-de-lança e atrás dele”.

Carlos Vinicius. “Vai ser muito útil”.

Jota. “Uma das imagens de marca dos últimos dez anos do centro de formação do Seixal”.

A concluir Toni considerou o Benfica é natural favorito à conquista do título nacional porque foi o último campeão mas terá de respeitar FC Porto e Sporting.

O clássico daqui a 15 dias Benfica-FC Porto será “mais um jogo” mas antes disso é preciso olhar ao jogo com o Belenenses SAD do próximo sábado porque a equipa azul “na última época surpreendeu o Benfica e as equipas comandadas pelo técnico Silas são muito chatas”.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.