V. Guimarães aposta em Ivo Vieira para a nova época

| Futebol Nacional

Legenda da Imagem
|

Depois de ter levado o Moreirense ao seu melhor registo na I Liga, o técnico madeirense muda-se para o vizinho e histórico Vitória de Guimarães. O contrato é válido por uma temporada e a apresentação está marcada para terça-feira.

O clube minhoto publicou no site oficial a decisão de apostar no treinador Ivo Vieira.


De saída está o treinador Luis Castro, que ruma à Ucrânia (Shakhtar Donetsk) e na hora da despedida o técnico deixou uma mensagem aos adeptos.

Natural do Machico, Ivo Vieira iniciou a carreira de técnico no Nacional, clube onde trabalhou como adjunto e, depois, como treinador principal, nas épocas 2010/11 e 2011/12 - os alvinegros estavam então na I Liga.

O treinador passou depois pelo Marítimo B, em 2012/13 e 2013/14, antes de subir à equipa principal `verde-rubra`, nas épocas 2014/15 e 2015/16.

O novo `timoneiro` vitoriano passou ainda pela II Liga - Desportivo das Aves (2016/17) e Académica (2017/18) -, antes de regressar ao primeiro escalão nessa última época para treinar o Estoril-Praia, que foi incapaz de evitar o 18.º e último lugar.

Ivo Vieira assume o comando técnico do Vitória, num momento pré-eleitoral: a direção de Júlio Mendes, ainda em funções, demitiu-se em 27 de maio e as eleições estão marcadas para 20 de julho, com uma lista, encabeçada por Daniel Rodrigues, já confirmada.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.