Vasco Seabra vê Luís Phellype capaz de triunfar no Sporting

por Mário Aleixo - RTP
Vasco Seabra antevê um futuro promissor a Luís Phellype Hugo Delgado-Lusa

O treinador orientou o avançado Luís Phellype na equipa do Paços de Ferreira e considera, na Antena 1, que o jogador tem potencialidades para vingar numa equipa “grande”, nomeadamente no Sporting clube ao qual tem sido apontado.

Vasco Seabra cruzou-se com o futebolista na época 2016/17 no Paços de Ferreira e recordou a valia do atleta e a vontade de triunfar com que chegou à formação dos “castores”.

Sobre o interesse do Sporting na sua contratação disse, ao jornalista David Carvalho, que não recebeu a notícia com surpresa.



Numa altura em que os “leões” apresentam uma capacidade concretizadora invulgar com 30 golos marcados em sete jogos, a questão que se coloca é saber se Luís Phellype faz falta à equipa de Alvalade.

Miguel Seabra apresenta uma vasta gama de recursos que o avançado pode dar a qualquer equipa: “Finaliza com os dois pés, de cabeça e fora da área consegue ligar o jogo da equipa”.

Mas o técnico revela mais atributos do goleador: “Dentro da área tanto joga num sistema de cruzamentos como de toque, apoio e desmarcação para a profundidade. É um jogador frio com faro de golo. Fora da área apresenta um remate potente”.

Para o seu ex-treinador numa equipa “grande” Luís Phellype pode ter ainda uma maior capacidade de finalização.

Falta saber se o futebolista terá estofo psicológico para jogar numa equipa de topo e o treinador observou: “Bem fisicamente apresenta uma capacidade de superação grande”.

Falta saber se Luis Phellype encaixa numa combinação com Bas Dost e Miguel Seabra não se escusou a emitir a sua opinião: “É melhor a jogar isolado na frente de ataque mas apresenta-se como uma excelente alternativa ao holandês. Os dois juntos só numa situação de recurso porque são muito idênticos”, destacou a concluir.
pub