Vilafranquense acompanha Casa Pia na subida à II Liga portuguesa

| Futebol Nacional

Legenda da Imagem
|

O Vilafranquense garantiu pela primeira vez a subida à II Liga de futebol, ao eliminar nas meias-finais do Campeonato de Portugal a União de Leiria nas grandes penalidades, em jogo disputado em Vila Franca de Xira.

As duas equipas chegaram ao final do tempo regulamentar e prolongamento empatadas 1-1, resultado que também se verificou na primeira mão, tendo nas grandes penalidades a equipa vilanfranquense vencido por 4-2.

Com um passado maioritariamente ligado à III divisão/Campeonato de Portugal, o Vilafranquense vai disputar o segundo escalão pela segunda vez, depois da presença em 1987/88, na altura na divisão centro da segunda divisão.

O conjunto de Vila Franca de Xira chegou à fase final do Campeonato de Portugal depois de ter terminado a série C no segundo lugar, logo atrás da União de Leiria.

Na final do Campeonato de Portugal, agendada para o dia 23 de junho, no Estádio Nacional, em Oeiras, o Vilafranquense vai defrontar o Casa Pia, que hoje afastou o Praiense e assegurou a outra vaga na II Liga.

 

 

Tópicos:

Estádio, Franca, III, Oeiras, Redação,

Pesquise por: Estádio, Franca, III, Oeiras, Redação,

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.