Benfica vence Sporting e fica a uma vitória do título de futsal

por Mário Aleixo - RTP
Cardinal e Fábio Cecílio em luta acérrima pela posse da bola FPF

O Benfica venceu fora o Sporting, por 9-6, após prolongamento, no terceiro jogo da final da liga portuguesa de futsal, e ficou a um triunfo de se sagrar campeão, depois de dois títulos consecutivos dos “leões”.

No pavilhão João Rocha, em Lisboa, o Benfica esteve a perder por 5-2, mas deu a volta na parte final e foi o Sporting que fez o 6-6 no último minuto, forçando o prolongamento, no qual os encarnados marcaram três golos sem resposta, por Bruno Coelho (2) e Fernandinho.

No tempo regulamentar, Fernandinho (10 minutos), Bruno Coelho (17), Raúl Campos (36 e 37), Bruno Pinto (39) e Rafael Henmi (40) marcaram para o Benfica, enquanto Pany Varela (6), Merlim (19 e 33), Pedro Cary (25), Diogo (30) e Cavinato (40) fizeram os tentos do Sporting, num jogo marcado pelas expulsões dos “leões” Deo (9), Djô (14) e Fortino (34), bem como do seu treinador, Nuno Dias (12).

O treinador do Benfica Joel Rocha teceu elogios rasgados aos jogadores, mas não só.



As expulsões levaram o diretor de futsal do Sporting, Miguel Albuquerque, a criticar duramente a equipa de arbitragem na sala de imprensa.



O Sporting venceu o primeiro jogo (5-4) e o Benfica igualou a final ao ganhar o segundo (3-2), forçando assim a realização de um quarto jogo, que está marcado para dia 27 de junho, quarta-feira, no pavilhão da Luz, em Lisboa.

Um eventual quinto encontro está agendado para 30, novamente na casa dos “leões”.
pub