Portugal vence Ucrânia e qualifica-se para a final do Europeu de futsal feminino

por Lusa
Janice Silva marcou o primeiro golo da partida Octavio Passos - Lusa

Portugal apurou-se para a final do Europeu feminino de futsal, na qual terá como adversário a Espanha, após golear esta sexta-feiar a Ucrânia por 5-1, com Fifó e Janice a bisarem.

Uma exibição em alta rotação na primeira parte do 'cinco' português, que criou inúmeras oportunidades para abrir o marcador, tendo em duas delas a bola batido nos postes da baliza de Sagaidachna - primeiro por Carla Vanessa, que segundos depois de ter entrado em campo atirou de pé esquerdo à trave, e depois por Inês Fernandes, com a bola a embater no poste esquerdo.

Consentindo apenas três remates à Ucrânia até ao intervalo, Janice abriu finalmente o marcador quando aproveitou um remate de Jenny, que a guarda-redes desviou para o poste direito, deixando-a à mercê para o golo.

Num jogo de grande exigência física, a equipa de Luís Conceição desperdiçou uma boa ocasião para ampliar o marcador, num livre direto de Carla Vanessa que saiu por cima da trave.

O recomeço trouxe uma Ucrânia mais atrevida, conseguindo empatar aos 22 minutos por Sidorenko, acabando o equilíbrio por durar sete minutos, até Fifó se estrear a marcar, num remate cruzado de fora da área que tocou no poste antes de entrar, num novo assomo que minutos depois fez Janice acertar outra vez na estrutura da baliza.

Passado o susto e recuperada a vantagem foi a vez de Carla Vanessa, na área, atirar por baixo da guarda-redes para começar a definir o apuramento português para a final europeia, para minutos depois repetir o diálogo com os postes, acertando no esquerdo, num remate cruzado.

Nos últimos cinco minutos a Ucrânia arriscou jogar com o guarda-redes avançado e a resposta veio de Ana Azevedo, que fez um 'chapéu' que caiu na trave.

O jogo não acabaria sem Janice e Fifó bisarem na partida, estando a final frente à Espanha, agendada para domingo, às 18h30.
Tópicos
pub