Sporting vence Modicus e é o primeiro finalista da Taça da Liga

por Lusa
Pedro A Pina - RTP

O Sporting venceu este sábado o Modicus por 5-2, nas meias-finais da Taça da Liga de futsal, e tornou-se assim a primeira equipa finalista da competição, que jogará no domingo, frente ao Fundão ou ao Belenenses, em Gondomar.

Os 'leões', atuais detentores do troféu, adiantaram-se no marcador por intermédio de Cavinato, aos sete minutos, e ampliaram por Varela, aos 14, tendo o Modicus reduzido por Coelho, no minuto seguinte. João Matos marcou logo a abrir o segundo tempo, enquanto Léo, aos 25, 'fuzilou' a baliza de Rui Pedro e nem o tento de Ricardo Ferreira, aos 38 minutos, abalou os 'leões', que fecharam a partida com um golo do 'guardião' André Sousa.

Com uma troca de bola fluída e confiante, não demorou muito para que o Sporting criasse problemas à formação de Sandim, com uma 'avalancha' ofensiva que foi sendo travada por Rui Pedro, que pouco pôde fazer aos sete minutos, quando Paulinho encontrou Cavinato sozinho no interior da área para marcar o primeiro do encontro.

O Modicus demorou a encontrar-se e revelou dificuldades em sair com a posse de bola controlada, prova disso foi o segundo golo dos 'leões', no qual Fortino 'roubou' a bola junto à área dos sandinenses e entregou para Varela atirar para o fundo das redes, aos 14 minutos.

A resposta do Modicus foi imediata, tendo reduzido a vantagem no minuto seguinte por intermédio de Coelho, que 'disparou' à baliza de André Sousa, depois de um canto de Fábio Lima.

No segundo tempo, as bolas paradas 'leoninas' voltaram a surtir efeito, quando, logo ao primeiro minuto, João Matos apareceu sozinho na cara de Rui Pedro e dilatou a vantagem, para depois, num canto, Léo fazer o golo da partida, num remate fortíssimo e colocado, sem hipóteses para Rui Pedro.

A cinco minutos do final da partida, o Modicus passou a jogar com guarda-redes avançado, o que acabou por resultar no tento de Ricardo Ferreira, mas, já no último minuto, o guarda-redes do Sporting, André Sousa, recuperou a bola e rematou, de uma área à outra, para bater Tiago Cunha, que ainda tocou na bola, mas foi insuficiente para impedir o golo.
pub