Nacional e Gil Vicente qualificados para os quartos de final da Taça

por Inês Geraldo, RTP
Suk e Marco Matias marcaram os golos da vitória do Nacional Gregório Cunha - LUSA

A equipa da Madeira recebeu uma das sensações da Taça de Portugal, o Santa Maria FC e venceu por 2-1. O Gil Vicente recebeu e venceu o Penafiel pelo mesmo resultado com um golo aos 90 minutos.

A equipa de Manuel Machado recebeu nos oitavos de final da Taça de Portugal o surpreendente Santa Maria que já havia eliminado a Académica da competição, nos jogos da terceira eliminatória.

Marco Matias abriu o marcador na Choupana aos 26 minutos de jogos. O 1-0 prolongou-se até ao intervalo e na segunda metade da partida, o coreano Suk colocou o Nacional da Madeira com um pé nos quartos de final da Taça de Portugal, ao realizar o 2-0, aos 51 minutos.

A faltar meia-hora para acabar a partida o Santa Maria ficou a jogar com menos um, após expulsão de Cabreira. No entanto, a equipa forasteira acabaria por reduzir, por intermédio de Hugo Veiga (79') mas o golo da equipa visitante foi insuficiente para evitar a eliminação da prova rainha.

O Nacional da Madeira junta-se assim ao Belenenses nos quartos de final da Taça de Portugal.

Evaldo dá vitória aos gilistas nos descontos


O Gil Vicente recebeu o Penafiel, no Estádio de Barcelos. No confronto entre clubes da primeira liga, a primeira parte foi parca em oportunidades e acabou por se registar um nulo ao intervalo.

O Penafiel foi o primeiro a marcar em Barcelos, por intermédio de Hélder Tiago Guedes, que da marca de 11 metros colocou a equipa visitante à frente da eliminatória.

No entanto, a turma de Barcelos respondeu à desvantagem e chegou à igualdade a dez minutos do fim da partida, com um golo de Marwan Mohsen, avançado egípcio de 25 anos.

Quando tudo apontava para o prolongamento, Evaldo, antigo lateral do Sporting CP, marcou para os gilistas e colocou a equipa de José Mota nos quartos de final da Taça de Portugal, onde já se encontram Nacional da Madeira e Belenenses.
pub