Grande Reportagem Antena1: "A minha Venezuela"

| Grande Reportagem
Grande Reportagem Antena1: A minha Venezuela

Foto: Antena1

De acordo com o ACNUR, o Alto-Comissariado da ONU para Refugiados, desde que Nicolás Maduro chegou ao poder em 2013, mais de um milhão e meio de venezuelanos já abandonaram o país.


Hoje regressamos à Venezuela, um país rico em petróleo, mas pobre em dinheiro e cada vez mais violento. O salário mínimo da Venezuela é de quatro euros. Um quilo de carne custa agora 12 euros, quando há um mês custava três vezes menos.

De acordo com o ACNUR, o Alto-Comissariado da ONU para Refugiados, desde que Nicolás Maduro chegou ao poder em 2013, mais de um milhão e meio de venezuelanos já abandonaram o país. A Venezuela atravessa uma das crises económicas mais profundas da sua história e sofre com a repressão e a violência do regime de Máduro.

"A minha Venezuela" é uma grande reportagem do jornalista Pedro Sá Guerra, com sonoplastia de Jorge Martins.

A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça cenários após a rejeição do acordo.

O satélite natural da Terra mostrou-se grande e vermelho. A primeira Super Lua de 2019 foi vista em todo o mundo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.