Grande Reportagem Antena1: "A minha Venezuela"

| Grande Reportagem
Grande Reportagem Antena1: A minha Venezuela

Foto: Antena1

De acordo com o ACNUR, o Alto-Comissariado da ONU para Refugiados, desde que Nicolás Maduro chegou ao poder em 2013, mais de um milhão e meio de venezuelanos já abandonaram o país.


Hoje regressamos à Venezuela, um país rico em petróleo, mas pobre em dinheiro e cada vez mais violento. O salário mínimo da Venezuela é de quatro euros. Um quilo de carne custa agora 12 euros, quando há um mês custava três vezes menos.

De acordo com o ACNUR, o Alto-Comissariado da ONU para Refugiados, desde que Nicolás Maduro chegou ao poder em 2013, mais de um milhão e meio de venezuelanos já abandonaram o país. A Venezuela atravessa uma das crises económicas mais profundas da sua história e sofre com a repressão e a violência do regime de Máduro.

"A minha Venezuela" é uma grande reportagem do jornalista Pedro Sá Guerra, com sonoplastia de Jorge Martins.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.