Grande Reportagem Antena1: "A minha Venezuela"

| Grande Reportagem
Grande Reportagem Antena1: A minha Venezuela

Foto: Antena1

De acordo com o ACNUR, o Alto-Comissariado da ONU para Refugiados, desde que Nicolás Maduro chegou ao poder em 2013, mais de um milhão e meio de venezuelanos já abandonaram o país.


Hoje regressamos à Venezuela, um país rico em petróleo, mas pobre em dinheiro e cada vez mais violento. O salário mínimo da Venezuela é de quatro euros. Um quilo de carne custa agora 12 euros, quando há um mês custava três vezes menos.

De acordo com o ACNUR, o Alto-Comissariado da ONU para Refugiados, desde que Nicolás Maduro chegou ao poder em 2013, mais de um milhão e meio de venezuelanos já abandonaram o país. A Venezuela atravessa uma das crises económicas mais profundas da sua história e sofre com a repressão e a violência do regime de Máduro.

"A minha Venezuela" é uma grande reportagem do jornalista Pedro Sá Guerra, com sonoplastia de Jorge Martins.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.