Grande Reportagem Antena1: Nha bairro Riobom

| Grande Reportagem
Grande Reportagem Antena1: Nha bairro Riobom

Foto: Cláudia Aguiar Rodrigues, Antena1

"Nha bairro riobom", dá a conhecer o dia-a-dia da comunidade Cabo-verdiana junto à margem norte do Douro, na cidade do Porto.

Na cidade do Porto, há uma comunidade de 20 cabo-verdianos que vive nas ruínas de uma antiga fábrica de têxteis da família Riobom.

O bairro é atravessado por uma linha de comboio, o que torna o acesso perigoso. Mas poucos sabem da sua existência. Cultivam couves na beira de uma escarpa com vista para o Douro e criam galinhas, patos e cabras.

A família Riobom é a proprietária do terreno, mas os moradores já sentem o bairro como seu, apesar das condições precárias em que vivem.

"Nha bairro Riobom" é uma grande reportagem de Cláudia Aguiar Rodrigues, com pós-produção áudio de Rui Coelho.

A informação mais vista

+ Em Foco

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Foram sinalizados casos de mutilação genital numa escola da Baixa da Banheira. Uma associação trabalha com turmas. Ainda há rapazes que defendem a "submissão" como "saudável".

      Eram muito jovens quando chegaram a Old Trafford. Há 60 anos o mundo chorou a perda de uma das melhores equipas de sempre em Inglaterra, treinada por Matt Busby.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.