Dragagens em Setúbal, as preocupações da população.

| Reportagem
Dragagens em Setúbal, as preocupações da população.

Foto : Arlinda Brandão / Antena1

Para este sábado, 13 de Outubro está marcada uma manifestação contra as dragagens para permitirem um acesso ao Porto de Setúbal de navios de maior porte. Esta obra é apontada por organizações Ambientalistas como o maior atentado ambiental alguma vez cometido na Reserva Natural do Estuário do Sado. O Clube da Arrábida, diz que vai ser colocada em risco a sobrevivencia da protegida colónia de golfinhos do Sado, as pradarias marinhas que são berçário para centenas de espécies de peixes e bivalves, podendo acabar com o modo de vida dos pescadores artesanais e colocar em risco atividades ligadas ao turismo da Natureza. Nesta Reportagem da Antena 1, ouvimos as preocupações que se levantam entre a população de Setubal, incluindo as dos pescadores , dos produtores de ostras e as de Movimentos ligados à sociedade civíl.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

      Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

        Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.