Grande Reportagem Antena1: Seis dias que mudaram o Médio Oriente

| Grande Reportagem
Grande Reportagem Antena1: Seis dias que mudaram o Médio Oriente

Foto: José Manuel Rosendo - Antena 1

Durante 6 dias, Israel derrotou três exércitos e alargou fronteiras. Cinquenta anos depois, Jerusalém, os territórios palestinianos e os Montes Golã permanecem ocupados.

A Guerra dos Seis Dias terminou mas as armas não se calaram. Os colonatos israelitas continuam a crescer, o muro de separação demarca territórios e, periodicamente, ouvem-se os tambores de guerra. Revisitamos esta guerra de 1967.

«Seis dias que mudaram o Médio Oriente» grande reportagem de José Manuel Rosendo, com pós-produção áudio de Paulo Cavaco.

A informação mais vista

+ Em Foco

O economista guineense Carlos Lopes considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

    Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.