Seis dias que mudaram o Médio Oriente

| Grande Reportagem
Seis dias que mudaram o Médio Oriente

Fotografia: José Manuel Rosendo

Durante 6 dias, Israel derrotou três exércitos e alargou fronteiras. Cinquenta anos depois, Jerusalém, os territórios palestinianos e os Montes Golã permanecem ocupados. A Guerra dos Seis Dias terminou mas as armas não se calaram. Os colonatos israelitas continuam a crescer, o muro de separação demarca territórios e, periodicamente, ouvem-se os tambores de guerra. Revisitamos esta guerra de 1967.

«Seis dias que mudaram o Médio Oriente» grande reportagem de José Manuel Rosendo, com sonorização de Paulo Cavaco.

A informação mais vista

+ Em Foco

A causa do incêndio do Pedrogão Grande terá sido uma linha elétrica de média tensão. Esta é uma das principais conclusões do relatório que o professor Xavier Viegas entregou ao Governo.

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.