Parlamento grego aprova segundo pacote de austeridade

| Grécia - Dias decisivos
Parlamento grego aprova segundo pacote de austeridade

Foto: Yiannis Kourtoglou - Reuters

O Parlamento grego aprovou, com ampla maioria e apesar das dissidências no Syriza, o segundo pacote de medidas acordado com os parceiros da zona euro.

A proposta de lei, que inclui uma reforma do Código Civil, um esquema de proteção dos depósitos bancários e medidas para reforçar a liquidez dos bancos, foi apoiada por mais de 200 deputados - uma clara maioria - na votação no parlamento composto por 300 lugares.

A aprovação das medidas era um requisito prévio para iniciar as negociações sobre o terceiro resgate.

O primeiro-ministro grego reiterou que tem de aplicar um acordo em que não acredita, mas destacou que ninguém pode "afirmar que a autoria do programa pertence ao governo grego", e garantiu que vai procurar "alianças" para "melhorar" o programa final.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.