CDS/Madeira revela "profunda indignação" contra dirigente do sindicato dos pilotos da TAP

por Sandra Henriques – Antena 1

Foto: Pedro A. Pina/RTP

O líder do partido no arquipélago critica fortemente o dirigente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil Hélder Santinhos por ter mostrado satisfação pelo prejuízo causado à TAP com a greve.

“Queríamos manifestar a nossa profunda indignação por ter ouvido um sindicalista do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil se congratular pelo facto de esta greve na TAP ter infligido um prejuízo de 30 milhões de euros à TAP”, refere José Manuel Rodrigues.

O líder e deputado do CDS-PP/Madeira considera mesmo que “este senhor não merece ser trabalhador, nem sindicalista da TAP, quando se congratula pelo facto de a empresa onde trabalha ter perdido 30 milhões de euros”.

“Não foi só a TAP que perdeu 30 milhões de euros. Foi Portugal que perdeu muitos milhões de euros, e foi em particular a Madeira, que viu 77 voos serem cancelados e terem prejuízos e constrangimentos para cerca de 10 mil passageiros”, sublinha.

Este domingo é o décimo e último dia de greve dos pilotos da TAP e da Portugália. Hélder Santinhos adiantou na sexta-feira que os custos da paralisação se situam na ordem dos 30 milhões de euros e que as exigências feitas pelo sindicato ao Governo e à TAP rondam os 6,5 milhões de euros por ano.


pub