Dos primeiros cinco voos programados para hoje apenas um foi cancelado

por Lusa

Lisboa, 01 mai (Lusa) -- Dos primeiros cinco voos da TAP programados para hoje, com partida de Lisboa às 06:45, apenas o que tinha por destino Madrid foi cancelado, informa o `site` da Ana, Aeroportos de Portugal, no dia em que se inicia a greve de dez dias dos pilotos.

No aeroporto da Portela, a Lusa constatou pelas 07:00 que os passageiros com reservas faziam o `check-in` normalmente, seguindo as indicações dadas pela companhia, embora só tenham a certeza que o voo se efetua no momento do embarque.

No painel do aeroporto constata-se que os primeiros voos da TAP com destino a Milão e Paris partiram com cerca de 20 minutos de atraso. Relativamente ao voo para Barcelona, os passageiros estão a ser encaminhados para o apoio a clientes. Também o voo para Roma partiu com cerca de 20 munitos de atraso.

A TAP garante a realização de apenas 30 voos durante o dia de hoje das quase 300 ligações previstas, devido à greve de pilotos que se iniciou à meia-noite e que se prolonga até dia 10.

Na sua página oficial na Internet, a companhia aérea portuguesa disponibiliza a lista dos voos que serão realizados: nos dez dias de greve estão garantidas um total de 276 as ligações pelos serviços mínimos (10% da operação durante o período), dos quais 30 se realizam hoje.

Os serviços mínimos decretados pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social (CES) preveem a realização de voos para Açores, Madeira, Brasil, Angola, Moçambique e sete cidades europeias.

Tópicos
pub