Greve na TAP já causou prejuízos de 10 milhões de euros, contas do governo

por Marcos Celso

Foto: Pedro Pina/ rtp online

As contas apresentadas esta tarde por Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes abrangem contas de hotéis e gastos com passageiros prejudicados por três dias de greve.

Sérgio Monteiro adianta ainda que o impacto da greve poderá ascender a um valor total de 30 milhões de euros. O secretário de Estado dos Transportes referiu também que a greve está a beneficiar outras operadoras que estão no mercado nacional, sublinhando a perda de quota de mercado da TAP neste setor, indicadores sentidos nas duas últimas semanas de abril, disse.

No quarto dia de greve dos pilotos da TAP, a transportadora aérea continua a dizer que tem conseguido realizar 70 por cento dos voos que sempre estiveram previstos,mas o sindicato diz que não é bem assim. Sérgio Monteiro,  secretário de Estado dos Transportes veio repetir um pedido para que a greve termine.

O governante admitiu que os problemas financeiros podem sentir-se a curto prazo, caso os passgeiros optem por não confiar na empresa e recorrerem a outras opções para comprar os seus bilhetes e efetuarem os respetivos voos.
pub