Porto sem interesse em que TAP se mantenha pública

| Greve TAP
Porto sem interesse em que TAP se mantenha pública

Foto: Pedro A. Pina/RTP

O presidente da Câmara Municipal do Porto afirma que o problema da transportadora aérea vai para além da greve dos pilotos.

Rui Moreira argumenta que “a TAP não serve os interesses da região norte e do Porto em particular, por opção estratégica”, como ficou demonstrado até nos serviços mínimos decretados.

“Depois não nos venham dizer que há interesse público em que a TAP se mantenha no modelo habitual. Pode haver interesse público para uma determinada região. Para nós não tem interesse nenhum”, garante.

O autarca acrescenta que “o aeroporto tem crescido à margem da TAP”, depois de “em determinada altura” a empresa ter entendido que “o Aeroporto Francisco Sá Carneiro só tinha capacidade e só era competitivo para carga aérea”.

“Viu-se que afinal eles é que não compreendiam ou não queriam compreender o que eram as necessidades desta região”, aponta, frisando que “o problema da TAP é de outra dimensão”.

O líder da autarquia do Porto considera que é “estrutural” o problema da transportadora aérea.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.