Pavilhão João Rocha recebe "final four" da Liga Europeia

| Hóquei

O pavilhão João Rocha foi o palco escolhido para receber a "final four" da Liga Europeia de hóquei em patins
|

A "final four" da Liga Europeia de hóquei em patins vai ser disputada no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, anunciou o anfitrião Sporting, que vai disputar a competição juntamente com Benfica, FC Porto e FC Barcelona.

Em comunicado, o Sporting deu conta da organização da principal prova europeia de clubes, em 11 e 12 de maio, depois de se ter candidatado a acolher a mesma competição na época passada e da Taça CERS em 2014/15 e 2015/16.

O Sporting, campeão nacional, disputa uma vaga na final da Liga Europeia frente ao rival Benfica, enquanto o FC Porto defronta o FC Barcelona, na reedição da final de 2017/18, que os catalães venceram, no Dragão Caixa, no Porto.

Desde que foi criada a Liga Europeia, em 1996/97, Portugal já acolheu seis vezes a "final four", tendo o FC Barcelona vencido três delas e o Benfica duas, uma no Pavilhão da Luz, diante da Oliveirense, e outra no Dragão Caixa, frente ao FC Porto.

O outro cetro foi conquistado pelo Follonica, em Torres Novas, na única vitória italiana nas 22 edições disputadas neste formato.

Além dos encarnados, também conquistaram títulos de campeões europeus o FC Porto, em 1985/86 e 1989/90, o Óquei de Barcelos, em 1990/91, e o Sporting, em 1976/77, numa hierarquia claramente dominada pelas equipas espanholas que somam 45 triunfos, praticamente metade deles pelo FC Barcelona (22).

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.