Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Seleção de hóquei a um empate de vencer o Grupo A do "Euro"

por Mário Aleixo - RTP
Apesar de parecerem mais os austríacos foram insuficientes para travar a qualidade de jogo dos portugueses FPP

A seleção portuguesa de hóquei em patins goleou a Áustria por 15-1, na quarta jornada do torneio, igualando a França na liderança do Grupo A, mas com vantagem na diferença de golos.

O capitão João Rodrigues deu o mote, ao fazer os dois primeiros golos, aos três e cinco minutos, aos quais Gonçalo Alves juntou mais três de rajada, aos seis, sete e oito, enquanto Hélder Nunes marcou aos 11, Vítor Hugo bisou, aos 13 e 15, e Rafa fechou a contagem antes do intervalo (9-0), aos 20.

Na segunda parte, João Rodrigues fez mais três golos (28, 31 e 34), para um total de cinco, Rafa bisou pelo meio (31), enquanto Hélder Nunes completou o seu "hat-trick" (40 e 42). Aos 37, Stefan Sahler apontou o tento de honra dos austríacos.

Depois de um dia de folga, a formação de Luís Sénica entrou com o pé no acelerador e João Rodrigues não quis perder a corrida para melhor marcador da prova, anotando dois golos nos primeiros cinco minutos e retomando a liderança na tabela de goleadores.

O jornalista da Antena 1 Pedro Ferreira assistiu à goleada do cinco luso.



Esta quinta-feira a equipa portuguesa vai encontrar a França para decidir o primeiro lugar do grupo, às 21h00 hora portuguesa, no último encontro da fase de grupos, sendo que ao cinco de Luis Sénica o empate chega.

pub