ÁREAS
SECÇÕES
ESPECIAIS
EM DIRETO
NEWSLETTERS
SIGA-NOS
Portugal é o terceiro país da União Europeia onde as pessoas gastam mais para se alimentar, de acordo com a Eurostat. Face ao aumento do custo do cabaz essencial, os portugueses admitem ter de fazer escolhas na hora de comprar os alimentos.
Pedro Nuno Santos considerou "absurda" a polémica sobre a carta onde garante que o Estado pagará a dívida à companhia Azul de David Neelman. Essa dívida já vai nos 178 milhões de euros, mas o antigo ministro das Infraestruturas sublinhou que o Governo salvaguardou, na mesma carta, que em caso de reestruturação serão os tribunais a decidir.
O Supremo Tribunal Federal do Brasil fez cumprir, esta sexta-feira, mandados de busca e apreensão por ter tido acesso a indícios de que Jair Bolsonaro se preparava para fugir. Ao que tudo indica o ex-presidente do Brasil pretenderia pedir asilo político a Donald Trump. O antecessor de Lula da Silva já reagiu.
Fernando Vaz terá feito contratos de vários milhões de euros entre a unidade hospitalar e a empresa de que era sócio.
Nos últimos cinco anos houve mais de oito mil furtos de colheitas, combustível ou máquinas agrícolas. Quase mil pessoas foram detidas. Mas muitos dos roubos não são comunicados às autoridades. O setor agrícola pede medidas urgentes para travar uma situação que varre o país de norte a sul.
Arquivo da RTP em busca de tesouros esquecidos
Receba a newsletter de informação
O Essencial
Moscovo responde garantindo que "construiu uma certa imunidade às sanções ocidentais". A União Europeia aprovou o 18.º bloco de medidas contra a Rússia que a presidente da Comissão Europeia afirma que ataca o coração da máquina de guerra russa.
O Festival Música do Mundo começa esta sexta-feira, 18 de julho, em Porto Covo, em Sines. São três dias de concertos gratuitos com uma grande diversidade cultural e musical, como explica à RTP o diretor do festival, Nuno Mascarenhas.
As barracas, os imigrantes e o debate da Nação
A defesa da Antártida
O erro de Israel
João Vale de Almeida
TAP Volta a Entrar na Rota de Privatização