ÁREAS
SECÇÕES
ESPECIAIS
EM DIRETO
NEWSLETTERS
SIGA-NOS
Entrevistado esta quarta-feira no Telejornal, o líder da Iniciativa Liberal admitiu um entendimento com o PSD nas próximas eleições legislativas. Rui Rocha assegurou, no entanto, que "não passa cheques em branco a ninguém".
No debate preparatório do Conselho Europeu, o primeiro-ministro admitiu esta tarde a possibilidade de Portugal enviar militares portugueses para a Ucrânia no âmbito de um processo de paz "com garantias de segurança". Luís Montenegro apontou, contudo, ser cedo para uma decisão dessa natureza e deixou uma certeza: quanto ao processo de paz, este tem de envolver Kiev e a União Europeia.
Também o subsecretário-geral da ONU, Jorge Moreira da Silva, condenou o bombardeamento e considerou que o bombardeamento "não foi um acidente".
Arquivo da RTP em busca de tesouros esquecidos
Receba a newsletter de informação
O Essencial
Na Madeira, a menos de uma semana das eleições, a oposição continua à procura de uma solução de Governo alternativa ao PSD de Miguel Albuquerque, mas é cada vez mais certa a necessidade de entendimentos pós-eleitorais para que alguém possa obter uma maioria.
A Greenpeace chegou a Portugal numa altura em que o tema das alterações climáticas é incontornável. A organização abriu uma delegação em Portugal, mas nos Estados Unidos enfrenta um processo em tribunal que a pode levar à falência.
O número de títulos emitidos foi assinalado pelo ministro das Infraestruturas. Miguel Pinto Luz aproveitou para esclarecer que um governo em gestão não está parado e adiantou que está a trabalhar em dossiês como a venda da TAP, apesar do processo estar suspenso.
O que é que vai a votos? A ética ou as ideias?
Proposta de trégua na Ucrânia
Gaza volta a ver laboratório do inferno
Rui Diogo