ÁREAS
SECÇÕES
ESPECIAIS
EM DIRETO
NEWSLETTERS
SIGA-NOS
O ministro de Estado e das Finanças sustentou esta quarta-feira que o excedente de 0,7 por cento do Produto Interno Bruto avançado pelo INE, cerca de dois mil milhões de euros, é resultado de um “maior crescimento económico”.
O primeiro-ministro reagiu esta quarta-feira às críticas de vários partidos da oposição. Em causa está a proposta da Aliança Democrática em substituir o líder do PSD pelo líder do CDS-PP em três dos debates televisivos negociados com as televisões.
Os jovens em Portugal consideram as notícias "tendenciosas" e "aborrecidas", sobretudo sobre política, conclui um inquérito desenvolvido pelo projeto YOUNDigital da Universidade Lusófona.
Lado a lado com o homólogo ucraniano, Zelensky, em Paris, Macron aproveitou para condenar o "desejo de guerra" da Rússia e avisou que Moscovo não pode "ditar as condições para uma paz duradoura".
O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo ministro da Defesa, que divulgou a aquisição para a Força Aérea de um segundo simulador de voo deste avião de transporte militar para longas distâncias.
Pedro Nuno Santos diz que o Governo de Luís Montenegro teve o seu maior falhanço na área da saúde e lembra que há mais 36 mil pessoas sem médico de família do que há um ano.
Três pessoas precisaram de tratamento hospitalar. As autoridades estão a investigar as causas do embate contra um molhe.
Arquivo da RTP em busca de tesouros esquecidos
Receba a newsletter de informação
O Essencial
A empresa justifica os resultados com perdas cambiais e provisões laborais extraordinárias, numa referência à decisão do Supremo Tribunal de Justiça sobre a reclassificação dos tripulantes de cabine.
Dario Franceschini, senador do Partido Democrático italiano, propôs que os bebés nascidos no país passem a receber apenas o apelido da mãe, considerando esta mudança "uma compensação por uma injustiça secular" que diz ter sido "uma das fontes culturais e sociais das desigualdades de género".
A Comissão Europeia decidiu que era fundamental ter um comissário para a habitação neste novo mandato. E tem. Por isso o Parlamento Europeu avançou também com a criação de uma Comissão Especial sobre a Crise de Habitação na União Europeia.
As árvores devem dar lugar a um parque de estacionamento subterrâneo. Perante a contestação, a autarquia promete que a cidade terá mais plantas desta espécie, até 2027.
Eleições podem ser retrato de um Portugal baralhado?
Fim do cessar fogo em Gaza
A Gronelândia está à beira de gelar
Rui Diogo