Joana Castelão de fora da final de tiro

por RTP
Joana Castelão, na foto ao centro, em ação durante a qualificação Nuno Veiga/Lusa

Joana Castelão falhou o apuramento para a final da prova feminina de pistola de ar comprimido a 10 metros dos Jogos Olímpicos Londres2012.

“É complicado. Como vê, há ali grandes atiradoras, que tinham perspetivas de estar na final e estão no fim da tabela. Isto mexe com muito stresse. A prova no início é muito complicada de gerir. Há dias em que se consegue entrar bem e há dias em que não se consegue”, explicou.

A atiradora portuguesa terminou a qualificação na 15.ª posição ao totalizar 381 pontos (95+98+96+92). A melhor da qualificação foi a chinesa Guo Wenjun, com 388 pontos. A oitava e última apurada para a final da competição foi a russa Liubov Yaskevich, com mais quatro pontos do que Joana Castelão.

A farmacêutica de 27 anos pensa agora na sua próxima prova nos Jogos Olímpicos, na quarta-feira. “A luta é gerir o stresse e pensar só na técnica e às vezes isso não é possível, mas espero fazer um bom resultado. Vou dar o máximo, como dei aqui”, promete, referindo-se à prova de pistola livre a 25 metros.
Tópicos
pub