Jogos Olímpicos 2024 em Paris, Los Angeles organiza em 2028

| Jogos Olímpicos 2016

|

O Comité Olímpico Internacional anunciou esta quarta-feira que os Jogos Olímpicos de 2024 vão ter lugar em Paris, enquanto os de 2028 passam para Los Angeles. As duas cidades chegaram a acordo e o anúncio foi feito em Lima, no Peru.

É a terceira vez que a capital francesa vai receber os Jogos Olímpicos, cem anos depois de organizado a última edição (1924). Los Angeles também vai ser anfitriã do maior evento desportivo mundial em 2028, depois de ter estado a cargo dos Jogos de 1932 e 1984.

A decisão teve de chegar de um acordo entre as duas cidades, que queria ficar com os Jogos Olímpicos de 2024. O Comité Olímpico Internacional apelou a uma decisão que acabou na atribuição de duas edições dos Olímpicos. É a primeira vez que o COI anuncia as cidades anfitriãs com onze anos de avanço.

Lembre-se que em 2020, Tóquio será o principal organizador.

Tópicos:

Los Angeles, Paris, Jogos Olímpicos,

Pesquise por: Los Angeles, Paris, Jogos Olímpicos,

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.