Jogos Olímpicos 2024 em Paris, Los Angeles organiza em 2028

| Jogos Olímpicos 2016

|

O Comité Olímpico Internacional anunciou esta quarta-feira que os Jogos Olímpicos de 2024 vão ter lugar em Paris, enquanto os de 2028 passam para Los Angeles. As duas cidades chegaram a acordo e o anúncio foi feito em Lima, no Peru.

É a terceira vez que a capital francesa vai receber os Jogos Olímpicos, cem anos depois de organizado a última edição (1924). Los Angeles também vai ser anfitriã do maior evento desportivo mundial em 2028, depois de ter estado a cargo dos Jogos de 1932 e 1984.

A decisão teve de chegar de um acordo entre as duas cidades, que queria ficar com os Jogos Olímpicos de 2024. O Comité Olímpico Internacional apelou a uma decisão que acabou na atribuição de duas edições dos Olímpicos. É a primeira vez que o COI anuncia as cidades anfitriãs com onze anos de avanço.

Lembre-se que em 2020, Tóquio será o principal organizador.

Tópicos:

Los Angeles, Paris, Jogos Olímpicos,

Pesquise por: Los Angeles, Paris, Jogos Olímpicos,

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Doze meses depois da eleição presidencial de 8 de novembro de 2016, com Donald Trump ao leme da Casa Branca, os Estados Unidos mudaram. E o mundo afigura-se agora mais perigoso.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.