Jogos Olímpicos 2024 em Paris, Los Angeles organiza em 2028

| Jogos Olímpicos 2016

|

O Comité Olímpico Internacional anunciou esta quarta-feira que os Jogos Olímpicos de 2024 vão ter lugar em Paris, enquanto os de 2028 passam para Los Angeles. As duas cidades chegaram a acordo e o anúncio foi feito em Lima, no Peru.

É a terceira vez que a capital francesa vai receber os Jogos Olímpicos, cem anos depois de organizado a última edição (1924). Los Angeles também vai ser anfitriã do maior evento desportivo mundial em 2028, depois de ter estado a cargo dos Jogos de 1932 e 1984.

A decisão teve de chegar de um acordo entre as duas cidades, que queria ficar com os Jogos Olímpicos de 2024. O Comité Olímpico Internacional apelou a uma decisão que acabou na atribuição de duas edições dos Olímpicos. É a primeira vez que o COI anuncia as cidades anfitriãs com onze anos de avanço.

Lembre-se que em 2020, Tóquio será o principal organizador.

Tópicos:

Los Angeles, Paris, Jogos Olímpicos,

Pesquise por: Los Angeles, Paris, Jogos Olímpicos,

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A deriva independentista do nacionalismo catalão está a revelar-se mais grave do que Madrid previa inicialmente. Temos posições que não permitem qualquer margem para diálogo e que conduziram o processo a um impasse.

    Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.

    A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.