Tóquio2020. Judoca Patrícia Sampaio perde na segunda ronda com campeã mundial

por Lusa
Patrícia Sampaio (de azul) caiu ao segundo combate Tiago Petinga-Lusa

A judoca Patrícia Sampaio foi eliminada, na última madrugada, na segunda ronda de -78 kg dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao perder com a campeã mundial da categoria, a alemã Anna-Maria Wagner.

A portuguesa, de 22 anos, 18.ª do "ranking" mundial, que fazia a sua estreia nuns Jogos Olímpicos, cedeu por ippon a 1.45 do fim, quando já tinha uma desvantagem de waza-ari.

No primeiro combate, Patrícia Sampaio tinha vencido a venezuelana Karen León, por ippon, uma vitória que a faz terminar a participação olímpica no grupo das nonas classificadas da sua categoria de peso.

Judoca reconheceu superioridade da alemã

A judoca portuguesa Patrícia Sampaio reconheceu que a alemã foi superior no combate, admitindo que esperava chegar mais longe.


Sentia-me confiante, porque estava a treinar muito bem e tinha preparado uma estratégia boa para cada atleta, mas é o judo, ela também devia estar confiante. Fiquei desiludida porque esperava mais, não estou desiludida comigo, porque sei que fiz tudo o que podia, estou triste com a situação…ainda é muito recente”, referiu a judoca tomarense, de 22 anos.

Patrícia Sampaio compareceu na zona mista do Nippon Budokan após o fim do programa da primeira sessão, ainda visivelmente abatida.

Eu treinei muito e vinha com as estratégias montadas, mas acabou por não resultar o que preparei. Tentei atacar, acabei por ser contra-atacada e ela também estava muito bem preparada. Acho que a preparação dela se sobrepôs à minha. Elas também fizeram o trabalho de casa. Senti que foi superior, eu não estava a conseguir fazer tudo o que imaginei e planeei”, lamentou.

pub