Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Tóquio2020. Telma Monteiro está fora dos Jogos ao segundo combate

por Lusa
Num embate muito equilibrado Telma Monteiro foi menos feliz Annegret Hilse - Reuters

A judoca portuguesa Telma Monteiro foi eliminada na segunda ronda da categoria de -57 kg dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao perder com a polaca Julia Kowalczyk, em combate disputado, na última madrugada, no Nippon Budokan.

Telma Monteiro, medalha de bronze no Rio2016, havia batido Kowalczyk no único combate que tinham realizado, em 2020, mas agora perdeu já no "golden score", ao somar o terceiro castigo com 9.31 minutos de combate.

Um terceiro castigo, decidido com recurso ao videoárbitro, já no prolongamento do seu segundo combate, deixou a judoca portuguesa fora dos Jogos.

A mais medalhada judoca portuguesa de sempre, bronze nos Jogos do Rio2016, teve uma saída amarga dos seus quintos Jogos Olímpicos, após um combate de enorme desgaste físico diante da polaca Julia Kowalczyk.

Telma Monteiro, que tinha vencido a sua adversária nos Europeus de Praga no último ano, foi arrastada para um confronto de quase 10 minutos, os quatro regulamentares e mais 5.31 no "golden score", e fez notar um maior desgaste físico.

Antes a judoca portuguesa tinha vencido a costa-marfinense Zouleiha Abzetta Dabonne.

Telma Monteiro, 10.ª do "ranking" mundial e oitava cabeça de série, venceu Dabonne, 38.ª do mundo, por ippon.

A judoca lusa, de 35 anos, competia nos seus quintos Jogos Olímpicos e em Tóquio2020 repete a classificação de Pequim2008, com um nono lugar, resultante de uma vitória e uma derrota na competição.

Tópicos
pub