Judoca Felipe Cruz conquista medalha de bronze em Taça da Europa de juniores

| Judo

O judoca português Felipe Cruz conquistou hoje a medalha de bronze na categoria de -55 kg na Taça da Europa de juniores da Corunha, Espanha, ao derrotar no combate final o italiano Alessio di Clemente por 'ippon'.

Felipe Cruz efetuou quatro combates, com vitórias nos dois primeiros e a passagem às meias-finais, eliminatória em que acabou derrotado pelo russo Shakhzod Amonov, também pela pontuação máxima.

Na repescagem, já no combate pela medalha de bronze, o judoca português foi claramente superior ao italiano, com vantagens de 'waza-ari' e, depois, 'ippon'.

Na taça da Europa que decorre na Corunha até domingo competem 44 judocas juniores portugueses, sendo a segunda maior delegação, apenas atrás da anfitriã Espanha, com 93 atletas em prova.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.