Judoca Felipe Cruz conquista medalha de bronze em Taça da Europa de juniores

| Judo

O judoca português Felipe Cruz conquistou hoje a medalha de bronze na categoria de -55 kg na Taça da Europa de juniores da Corunha, Espanha, ao derrotar no combate final o italiano Alessio di Clemente por 'ippon'.

Felipe Cruz efetuou quatro combates, com vitórias nos dois primeiros e a passagem às meias-finais, eliminatória em que acabou derrotado pelo russo Shakhzod Amonov, também pela pontuação máxima.

Na repescagem, já no combate pela medalha de bronze, o judoca português foi claramente superior ao italiano, com vantagens de 'waza-ari' e, depois, 'ippon'.

Na taça da Europa que decorre na Corunha até domingo competem 44 judocas juniores portugueses, sendo a segunda maior delegação, apenas atrás da anfitriã Espanha, com 93 atletas em prova.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 260 episódios, o projeto chegou às mais diversas áreas: saúde, engenharias, astronomia, tecnologia, química, história, filosofia, desporto ou geografia.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.