Judoca Felipe Cruz conquista medalha de bronze em Taça da Europa de juniores

| Judo

O judoca português Felipe Cruz conquistou hoje a medalha de bronze na categoria de -55 kg na Taça da Europa de juniores da Corunha, Espanha, ao derrotar no combate final o italiano Alessio di Clemente por 'ippon'.

Felipe Cruz efetuou quatro combates, com vitórias nos dois primeiros e a passagem às meias-finais, eliminatória em que acabou derrotado pelo russo Shakhzod Amonov, também pela pontuação máxima.

Na repescagem, já no combate pela medalha de bronze, o judoca português foi claramente superior ao italiano, com vantagens de 'waza-ari' e, depois, 'ippon'.

Na taça da Europa que decorre na Corunha até domingo competem 44 judocas juniores portugueses, sendo a segunda maior delegação, apenas atrás da anfitriã Espanha, com 93 atletas em prova.

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.