Judoca Felipe Cruz conquista medalha de bronze em Taça da Europa de juniores

| Judo

O judoca português Felipe Cruz conquistou hoje a medalha de bronze na categoria de -55 kg na Taça da Europa de juniores da Corunha, Espanha, ao derrotar no combate final o italiano Alessio di Clemente por 'ippon'.

Felipe Cruz efetuou quatro combates, com vitórias nos dois primeiros e a passagem às meias-finais, eliminatória em que acabou derrotado pelo russo Shakhzod Amonov, também pela pontuação máxima.

Na repescagem, já no combate pela medalha de bronze, o judoca português foi claramente superior ao italiano, com vantagens de 'waza-ari' e, depois, 'ippon'.

Na taça da Europa que decorre na Corunha até domingo competem 44 judocas juniores portugueses, sendo a segunda maior delegação, apenas atrás da anfitriã Espanha, com 93 atletas em prova.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A deriva independentista do nacionalismo catalão está a revelar-se mais grave do que Madrid previa inicialmente. Temos posições que não permitem qualquer margem para diálogo e que conduziram o processo a um impasse.

    Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.

    A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.