Judoca Felipe Cruz conquista medalha de bronze em Taça da Europa de juniores

| Judo

O judoca português Felipe Cruz conquistou hoje a medalha de bronze na categoria de -55 kg na Taça da Europa de juniores da Corunha, Espanha, ao derrotar no combate final o italiano Alessio di Clemente por 'ippon'.

Felipe Cruz efetuou quatro combates, com vitórias nos dois primeiros e a passagem às meias-finais, eliminatória em que acabou derrotado pelo russo Shakhzod Amonov, também pela pontuação máxima.

Na repescagem, já no combate pela medalha de bronze, o judoca português foi claramente superior ao italiano, com vantagens de 'waza-ari' e, depois, 'ippon'.

Na taça da Europa que decorre na Corunha até domingo competem 44 judocas juniores portugueses, sendo a segunda maior delegação, apenas atrás da anfitriã Espanha, com 93 atletas em prova.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, O antigo ministro das Finanças denuncia que as regras do concurso não foram cumpridas.

Em entrevista à editora de Política da Antena 1, o dirigente do Sindicado Independente dos Médicos estima que Campos Fernandes tem pouca força para se impor a Centeno.

Os deputados à Assembleia da República aprovaram esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de saudação a Salvador e Luísa Sobral pela vitória no Festival da Eurovisão, em Kiev.

O responsável pelo arranjo da música que venceu o festival da Eurovisão é de Coimbra. Luís Figueiredo é pianista, compositor de jazz e docente na Universidade de Aveiro.