Judoca portuguesa Rochele Nunes conquista bronze no Grande Slam de Ecaterimburgo

| Judo

A judoca, recentemente naturalizada portuguesa, conquistou a medalha de bronze no torneio de +78 kg
|

A judoca Rochele Nunes, recentemente naturalizada portuguesa, conquistou este domingo a medalha de bronze no torneio de +78 kg do Grande Slam de Ecaterimburgo, na Rússia.

No combate para atribuição da medalha de bronze, Rochele Nunes não precisou de entrar no tatami, beneficiando da lesão da sua adversária, a bósnia Larisa Ceric, segunda classificada da hierarquia mundial.

Rochele Nunes estreou-se com uma vitória por ‘ippon’, perante a russa Kseniia Chibisova, que ocupa a 20ª posição do ‘ranking’ mundial, perdendo depois nos quartos de final, frente à brasileira Maria Suelen Altheman, quinta da hierarquia, por acumulação de ‘shidos’.

Na repescagem, a judoca de origem brasileira, que este ano completou o processo de naturalização para representar Portugal, regressou às vitórias, eliminando a holandesa Tessie Savelkouls por ‘ippon’, em 30 segundos.

No torneio de -78kg, Yahima Ramirez não conseguiu superar a sua primeira adversária, Anastasiya Dmitrieva, da Rússia, perdendo por acumulação de ‘shidos’.

Portugal esteve representado no Grande Slam de Ecaterimburgo por sete judocas.

Tópicos:

Judo,

Pesquise por: Judo,

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.