Mundiais de Judo. Daria Bilodid, do Sporting, campeã do mundo pela segunda vez

| Judo

Legenda da Imagem
|

A ucraniana Daria Bilodid, atleta do Sporting, sagrou-se hoje campeã do mundo de judo -48 kg pela segunda vez, ao defender o título nos Mundiais que decorrem até 1 de setembro em Tóquio.

Com apenas 18 anos, Bilodid era já a mais nova campeã mundial da história do judo, conseguindo hoje novo feito em Tóquio, a um ano dos Jogos Olímpicos que também vão decorrer na capital japonesa.

Agora, Bilodid é também a mais nova bicampeã de sempre, depois de bater na final a japonesa Funa Tonaki, campeã do mundo em 2017, por ‘waza-ari’, numa reedição da final de 2018, em Baku.

O Sporting congratulou a atleta contratada em outubro de 2018 através do ‘site’ oficial na Internet, com a coordenadora do gabinete olímpico dos ‘leões’ a destacar o “bom presságio para Tóquio2020, não só para a Daria, mas também para os restantes atletas” em fase de apuramento olímpico.

Tópicos:

Franck Robichon - EPA,

Pesquise por: Franck Robichon - EPA,

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.