Portugueses afastados nas rondas iniciais de judo

por Lusa
Kim Kyung Hoon - Reuters

Três judocas portugueses marcaram presença este domingo no arranque dos Campeonatos do Mundo de Tóquio, mas acabaram todos eliminados nas primeiras rondas da competição, que decorre até 1 de setembro no Nippon Budokan, palco dos Jogos Tóquio2020.

De acordo com comunicação da Federação Portuguesa de judo, em -48 kg, Catarina Costa ainda venceu o seu primeiro combate, ao derrotar a azeri Leyla Aliyeva, mas, no combate seguinte perdeu frente à ucraniana Dania Bilodid.

Em -60 kg, Rodrigo Lopes conseguiu igualmente superar a primeira ronda, ao vencer o cabo-verdiano Alexandre Silva, mas foi derrotado no seguinte pelo búlgaro Yamislav Gerchen.

Nesta mesma categoria, Miguel Pisco não passou do primeiro combate, tendo perdido com o monegasco Yanh Siccardi.

Portugal participa nestes campeonatos do mundo com uma comitiva recorde de 18 judocas, o máximo permitido pela Federação Internacional de Judo (IJF).

O campeonato do mundo de judo arrancou hoje na capital japonesa, prova que decorrerá até 01 de setembro no Nippon Budokan -- recinto que recebe a modalidade nos Jogos Olímpicos de 2020.

Durante esta semana, 860 atletas (519 masculinos e 341 femininas) em representação de 149 países vão disputar os títulos mundiais nas respetivas categorias.

 

 

pub